quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pedro Falcão tem reunião com Ministro da Ciência e Tecnologia

Reitores de Universidades Estaduais estiveram com o Ministro em Brasília


O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo, recebeu nesta quarta-feira (15/04), a Associação Brasileira dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) que sugere a inclusão das universidades estaduais em editais do MCTI. O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, participou do encontro, que aconteceu na sede do ministério, acompanhado por dirigentes de instituições públicas de ensino que fazem parte da Associação e pelo deputado federal Sandro Alex (PPS-PR), primeiro vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara (CCTCI).

O vice-presidente da Abruem, Prof. Aldo Nelson Bona, apresentou ao ministro a entidade, que possui 45 instituições filiadas em 25 unidades da federação – apenas Acre e Tocantins não integram a lista. “Mostramos a ele o quanto nossas universidades contribuem no processo de interiorização do ensino superior e da ciência e tecnologia pelo País”, contou.

Bona aproveitou a ocasião e convidou o ministro Aldo Rebelo para fazer a conferência de abertura do 56º Fórum Nacional de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais, de 27 a 30 de maio, no Rio de Janeiro. O vice-presidente da associação é reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro).

Também esteve presente no encontro a assessora de Relações Institucionais da UPE, Norma Gouveia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.