quarta-feira, 1 de abril de 2015

SALGUEIRO: Carcará voa alto e pega Flamengo pela Copa do Brasil

Pernambuco unido para torcer pelo Salgueiro


O Salgueiro virou um exemplo a ser seguido pelos times do interior do Nordeste. Mesmo distante dos grandes centros, longe da mídia e com investimentos acanhados, está se firmando como um destaque regional, ultrapassando as fronteiras do estado.

Já há alguns anos o Salgueiro tem investido corretamente, com os pés no chão, mas formando times competitivos. Lembro que estivemos lá no Estádio Cornélio de Barros para transmitir, pela 87 FM, a partida contra o Sete de Setembro, pela segunda divisão do pernambucano, que deu a vaga ao Carcará, para dali não retornar às divisões inferiores.

Não parou de crescer. Chegou a disputar a Série B nacional. Hoje está na Série C, com vaga garantida para um torneio nacional no segundo semestre, coisa que a maioria dos clubes nordestinos não têm e acabam por desmontar seus times. Tendo que estar sempre recomeçando no próximo ano.

A proeza do Salgueiro para este ano já começou em desbancar o Santa Cruz no ano passado, tirando-lhe as vagas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, e não fez feio, pelo contrário. Ficou em primeiro em seu grupo no regional, desclassificando o Náutico. Caiu de pé para o Ceará, que disputa a semifinal.

E agora, em sua estreia na Copa do Brasil 2015, o Salgueiro venceu o Piauí fora de casa, tirou o adversário já no primeiro jogo e vai jogar agora contra o Flamengo, com a primeira partida em Pernambuco.

Já fez bonito e vai lucrar muito mais com a exposição nacional ao enfrentar o clube de maior torcida no país, ou melhor, na hora do jogo, a torcida maior será pelo Carcará Sertanejo, pela soma de todas as outras adversárias do clube carioca.

Vai ser o Carcará contra o Urubu, mas o Salgueiro já ganhou mesmo antes de jogar.

A cidade de Salgueiro também!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.