quarta-feira, 1 de abril de 2015

Sindicato dos Servidores Federais fazem assembleia em Garanhuns



Acontecem nesta quarta, 1º de abril, pela manhã, duas assembleias do Sindsep-PE no interior do Estado. Em Garanhuns, está sendo realizada na V Gerência Regional de Saúde (Geres), em Garanhuns. A segunda está marcada para as 10h, na subsede do sindicato em Salgueiro. Os servidores ativos e aposentados das respectivas cidades foram convocados e devem participar. A pauta das duas reuniões é a mesma. Serão eleitos delegados para participar da Jornada Nacional de Lutas, em Brasília, na próxima semana. 

Será uma semana bastante agitada, em Brasília. Dia 7 têm ato público, na Esplanada dos Ministérios, contra o Projeto de Lei (PL) 4330, que regulamenta a terceirização no Brasil e precariza as relações de trabalho. A atividade está sendo promovida pela CUT e demais centrais sindicais com o apoio do Fórum Nacional de Servidores Federais. De 8 a 9 de abril tem trabalho de corpo-a-corpo, no Congresso Nacional, para pressionar os parlamentares a aprovarem as matérias de interesse da categoria e a rejeitarem aqueles projetos prejudiciais ao serviço público. 

Lembrando que a Jornada Nacional de Lutas faz parte das programações da Campanha Salarial 2015. Paralelo com essas atividades, na próxima semana, a Condsef preparou também um calendário administrativo. No dia 8 de abril tem reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), formado pelos sindicatos filiados à Confederação. No dia seguinte, 9 de abril, tem Plenária Nacional da Condsef. Tanto no CDE quanto na plenária serão realizadas análises de conjuntura e tirado encaminhamentos de luta.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES
Jornada Nacional de Lutas
7 de abril – Ato público em Brasília contra o PL 4330 (das terceirizações)
8 e 9 de abril – Trabalho de corpo-a-corpo, no Congresso Nacional, em defesa do serviço público
Atividades administrativas da Condsef
8 de abril – Conselho Deliberativo de Entidades
9 de abril – Plenária Nacional da Condsef

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.