terça-feira, 7 de abril de 2015

SINPOL inicia Operação Polícia Cidadã




O Sinpol (Sindicato da Polícia Civil de Pernambuco) iniciou a Operação Polícia Cidadã, nesta segunda-feira (06), com uma entrevista coletiva à imprensa, esclarecendo os procedimentos que os policiais civis deverão cumprir.

Além da Operação, o Sinpol também apresentou um dossiê sobre o estado de delegacias e das três unidades do Instituto de Medicina Legal (IML). O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, explicou que os policiais civis devem se negar a fazer atividades além de sua função legal. Da mesma forma, nenhum deles deve sair para o trabalho policial sem as devidas exigências, como viatura em boas condições e com documentação regular, Equipamento de Proteção (EPIs) dentro da validade e estrutura física condizente com o exercício da função.

Áureo considerou a situação das delegacias em Pernambuco como “caóticas”, “medievais” e “desumanas”. Ainda esta semana, o Sinpol entrará com ação civil contra o governo para interditar as unidades do IML de Petrolina e Recife, as delegacias de Moreno, Cabo de Santo Agostinho e Macaxeira, no Recife.

Um dossiê mostrando os problemas constatados nas visitas às unidades e delegacias, foi disponibilizado para a imprensa.

Tempus Comunicação
Assessoria do SINPOL

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.