quinta-feira, 9 de abril de 2015

Sport Recife entre o céu e o inferno

Papel de Parede - Sport Recife

O Sport é o atual Campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste, e é naturalmente o favorito para conquistar os dois títulos deste ano. No certame estadual está sobrando, e é o único time do Nordeste na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o que quer dizer que tem mais recursos, bem mais, que os outros da região.

Mas...

O Sport tem duas pedreiras para conquistar o título estadual. A primeira é o Salgueiro, o melhor time do interior já há alguns anos, que tem um time entrosado e feito estragos em times maiores. O Náutico que o diga. A outra será se pegar o Santa Cruz na final. Parte da torcida não gostou de ver Eduardo Batista colocar o time reserva contra o Tricolor. Resultado, mesmo com o empate, o time do Arruda viu que é possível bater o Leão. Animou a Cobra Coral.

Só o título evita bronca pesada pra cima de Eduardo. Não há outro resultado que contente a torcida do Sport no Campeonato Pernambucano.

No Nordestão, o resultado desta quarta-feira, empate sem gols, contra o Bahia, na Ilha do Retiro, não foi bom. Claro, mas não foi de todo ruim, pois o empate com gols classifica o Leão, no jogo da volta, lá na Bahia, mas os tricolores vão com tudo. Creio que se tornaram os favoritos para a vaga, por jogarem em casa. A mesma coisa seria se o Sport recebesse o jogo da volta.

Ficar fora da final do Nordestão também pode ser frustrante para o Sport Recife, que se colocou a obrigação do título regional, e de todos é o que pensa mais alto. O título dá vaga na Sulamericana, e o Sport sonha com Libertadores.

Se ganhar tudo, vai ao céu. Perder, desce ao inferno, e pode gerar crise, justamente no início do Campeonato Brasileiro.

E justamente sobre ele, perguntamos em nossa enquete qual o objetivo do Leão no Certame Nacional, e de novo, os opostos são citados. Torcedores acham que o Sport vai brigar por vaga na Libertadores, e quem sabe até o título nacional. Os "contra" acham que o time luta contra o rebaixamento.

Vamos ao resultado. Nos campos opostos, o céu e o inferno, observem que os dois primeiros, bons para o Sport, equivalem ao último, o pior para o time da Ilha:

O objetivo do Sport no Campeonato Brasileiro 2015 é...

Ser Campeão. (18%)
Conquistar uma vaga para a Libertadores. (25%)
Obter uma vaga para a Sulamericana. (11%)
Lutar contra o rebaixamento. (46%)

O que é que eu acho? Fica na zona da Sulamericana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.