domingo, 31 de maio de 2015

Ao compadre Roberto Almeida

Reputo Roberto Almeida como um dos mais importantes jornalistas em atividade do estado, de extensa folha (literalmente) de serviços prestados à comunicação, com importância na criação e consolidação de espaços noticiosos em rádios, jornais escritos e internet.

Roberto segue para Recife para se submeter a outra cirurgia na cabeça. Com sua capacidade de pensamento e exposição de ideias, só mesmo a cabeça poderia lhe causar algum problema.

Disse "outra cirurgia", embora seja a mesma a que se submeteu há alguns anos, e que infelizmente, com a volta do problema, terá que novamente remover o que lhe atormenta.

Neste domingo, 31, dirige-se à capital, certamente com sua Terezinha, que também é de Jesus. Na segunda, interna-se e aguarda o procedimento.

Na bagagem, além da esperança e a tranquilidade de quem já passou por isto, está a fé inabalável e um livro "Onde está meu filho?", que narra fatos relacionados ao desaparecimento de Fernando Santa Cruz, na época da ditadura.

O livro virou uma série de ensaios em seu blog, e mostrou o melhor de Roberto Almeida. O jornalista inteligente, conjuntural, crítico e partícipe dos acontecimentos. Um exercício analítico que mostra a importância do blogueiro, em textos que poderiam estar em qualquer jornal do país.

Desejamos toda a sorte ao compadre, pois sabemos que dará tudo certo, como a primeira vez.

Fé!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.