quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dia da Luta Antimanicomial é comemorada em Garanhuns‏



Aproximadamente 200 pessoas participaram, na tarde desta quarta-feira (27), da comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial, realizada no Seminário São José, em Garanhuns. O memento teve como objetivo divulgar o movimento, chamando a atenção da população para uma conscientização contra o internamento psiquiátrico. 

O movimento tem o dia 18 de maio como data de comemoração no calendário nacional brasileiro.

A luta antimanicomial se refere a um processo de transformação dos serviços psiquiátricos, na busca pela mudança da relação entre a sociedade e as pessoas que possuem algum transtorno mental. 

No encontro, foram discutidas políticas públicas sobre a saúde mental. A médica psiquiátrica Raitza Araújo ministrou a primeira palestra, que falou sobre o Dia da Luta Antimanicomial. Logo em seguida, foi discutido o processo de desistitucionalização dos hospitais psiquiátricos, com a psicóloga Geane Vieira.

Texto e foto: SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.