terça-feira, 12 de maio de 2015

Dicas para passar no Concurso do INSS


É verdade, o próximo concurso do INSS para Técnico do Seguro Social será bastante concorrido, um dos mais mais da história. Afinal, a oportunidade oferecida pelo instituto é, de fato, muito boa, e acaba atraindo até quem já tem um bom emprego, público ou na iniciativa privada.

Mas milhares de candidatos serão aprovados e você pode estar entre eles! Confira estas dicas:

1º você não deve se preocupar com a concorrência, mas com os seus próprios desafios.

2º faça da preparação diária um hábito. E lembre–se: organização é tudo!

3º dê uma atenção especial às disciplinas que você tem mais dificuldade ou menos conhecimento.

4º navegue pelo site do Ministério da Previdência Social e procure conhecer a fundo seu funcionamento, em especial o do INSS.

5º analise como são feitas as provas das principais bancas organizadoras, sobretudo FCC, Cespe e Funrio, responsáveis pelos últimos concursos. Quando a organizadora do próximo concurso for anunciada, responda o máximo de questões que puder desta banca.

6º se puder, inscreva–se em outros concursos para treinar. Procure se familiarizar com a pressão e o desgaste de um dia de prova.

7º esqueça completamente a ideia de que só sendo um gênio ou tendo um QI acima da média será possível ser aprovado. Se isso passou pela sua cabeça, ESQUEÇA!

8º passar no concurso do INSS só dependerá de você e do quanto você estará preparado no dia da prova.

9º estude. estude. Milhares de pessoas fazem a prova sem nem ter pego em um livro ou ao menos ter lido o edital.

10º faça do concurso a sua prioridade.

Aprova Concursos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.