quinta-feira, 28 de maio de 2015

Duplicação da BR-423 não sai em 2015. Obras podem não sair do papel em Garanhuns.



O prefeito Izaías Régis participou de reunião no DNIT, em Brasília, nesta quarta-feira (27), e ficou sabendo que os ajustes no orçamento do Governo Federal, que cortou mais de 70 bilhões de recursos que iriam para infraestrutura, saúde, educação, etc, não devem permitir o início da duplicação da BR-423 este ano. Na verdade, o governo federal já vinha postergando o início da obra desde o ano passado, sempre informando algum novo projeto necessário ou coisa parecida.

A duplicação da BR-423 passa a fazer parte de um extensa lista de promessas de Dilma que não se concretizaram, pois o sonhado investimento já era projeto que poderia ter sido realizado desde seu governo anterior.

Dilma passou uma imagem na campanha eleitoral de que o Brasil estava no rumo certo na economia, que a inflação estava controlada e que os investimentos continuariam no ritmo desenvolvimentista. Acusava seu adversário de propor a recessão, com alta de juros, desemprego, perda de direitos trabalhistas, etc. 

Segundo Izaías Régis, a expectativa agora é desenvolver o projeto técnico da BR-423 até outubro, para só então ser aberto processo licitatório para a execução da obra. Imaginávamos que não faltava mais nada, pois o próprio DNIT já havia anunciado a abertura do edital para o mês de abril passado.

Mas não para por aí.

O prefeito Izaías Régis apostou no Governo Federal para algumas obras prometidas em Garanhuns. Vale lembrar que faltam construir os dois colégios (Novo Padre Agobar e Municipal da Cohab II), reformas da CEAGA, Mercado 18 de Agosto, Pop Shop, Av. Santo Antônio, Centro Administrativo, etc. Todos eles já com projetos apresentados à população. 

Curiosamente, são os recursos do FEM - Fundo Municipal repassado pelo Governo do Estado, que estão proporcionando o prefeito tocar obras, como o asfalto de dezenas de ruas na periferia da cidade, e até o campo do Parque Euclides Dourado, onde será investido mais de R$ 500 mil.

Mas sobre isto a gente fala depois.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.