segunda-feira, 11 de maio de 2015

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: Uma maior participação do município

Palco Pop/Forró teve cinco dias de shows em 2014


O Governo do Estado já anunciou um menor investimento nos eventos de São João em 2015, a exemplo do que vem fazendo em outras áreas da administração, readequando à nova realidade econômica. Em 2014, o Festival de Inverno já teve cortes, e a prefeitura iniciou uma parceria maior. O município bancou duas atrações para a Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, palco maior do FIG: Fábio Júnior e José Augusto.

Em 2015 as expectativas são as mesmas. O estado deve também segurar as contas e a prefeitura deve ter uma participação de dois dias na programação da praça. Caminha para isto. 

Entretanto, outros polos tão importantes quanto a praça, tiveram cortes que no geral deixaram um buraco no evento. O palco instrumental do Pau-Pombo perdeu um final de semana, e os palcos do forró e pop tiveram apenas cinco dias na programação do ano passado.

Não adianta só olhar a praça se o FIG é impressionante justamente na complexidade e amplitude de sua programação, em todos os polos e palcos.

Por isto, já que o município se dispõe a aumentar a parceria com o estado, seria muito importante que voltássemos a ter a programação completa em seus nove dias, já que o primeiro só há evento na Esplanada.

Garanhuns poderia se responsabilizar por alguns dias nos polos que tiveram cortes de dias, já que a infraestrutura de palco, som e iluminação já é pago pelo estado. É até um desperdício estar pagando o aluguel sem ser utilizado.

Artistas de Garanhuns teriam até mais espaço e oportunidade.

O Parque Euclides Dourado no ano passado teve um movimento abaixo da média histórica, fruto de uma perda de programação que precisa ser repensada para 2015. E Garanhuns pode cobrir esta lacuna. Nestes outros polos os cachés são bem mais baixos que os observados na Esplanada, e o resultado da movimentação turística compensa o investimento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.