sexta-feira, 8 de maio de 2015

Fonoaudiólogas da UPAE Garanhuns oferecem informações à população para prevenir problemas com a voz‏‏







A UPAE Profº Antônio Simão dos Santos Figueira, em Garanhuns, tem se notabilizado por uma interatividade com a população que vai além das consultas, exames e cirurgias. Com um trabalho voltado à informação, os profissionais da Unidade estão constantemente participando de entrevistas em emissoras de rádio e realizando atividades junto aos pacientes, que possam ajudar na prevenção de doenças, e repassando informações sobre os cuidados com a saúde que possibilitem uma vida melhor.

Durante o mês de abril, quando se comemorou o Dia Mundial da Voz (16/04), a UPAE Garanhuns realizou diversas atividades com a participação dos profissionais da área. Os pacientes e acompanhantes receberam informações direta das especialistas, a exemplo das fonoaudiólogas Dra. Sandra Nayara e Dra. Anaírda Fernandes, também a Assistente Social, Dra. Valderez Barbosa.

Integrando a programação, as fonoaudiólogas estiveram concedendo entrevistas em rádio, no Programa Manhã Total, da Rádio Marano em Garanhuns, onde tiraram dúvidas dos ouvintes em um bate-papo descontraído com o radialista Marcos Cardoso. "Profissionais da voz precisam de atenção especial, mas para a população em geral, algumas dicas são importantes como evitar o fumo, álcool, dormir bem, não fazer esforços vocais como falar em tom de voz que concorra barulho, etc. E um conselho importante é sempre beber água, se possível dois litros diariamente, em intervalos durante o dia." - Afirmou Dra. Anaírda Fernandes, entre outras dicas de uma hora de entrevista na emissora de rádio.

A UPAE Garanhuns atende pacientes dos 21 municípios da V Regional de Saúde, em consultas reguladas pelas secretarias municipais, após os pacientes passarem pelas unidades de saúde mais próximas de suas casas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.