sábado, 16 de maio de 2015

MAIS ÁGUA: Audálio solicita investimentos e criação do Plano Municipal de Segurança Hídrica para zona rural de Garanhuns



Diante da estiagem prolongada que atinge o município, o vereador Audálio (PSDC) encaminhou proposição ao Governo Municipal no sentido de que seja criado o Plano Municipal de Segurança Hídrica de Garanhuns – PMSH, visando à construção de um estudo para garantir a oferta de água ao homem do campo. A ideia é unir Prefeitura, COMPESA, IPA, Exército e associações rurais na formatação da proposta. 

O PMSH mapeará toda área rural do município elencando as necessidades hídricas de cada setor, orientando assim, todas as ações para ofertar água aos distritos e sítios garanhuenses que contam hoje com duas mil propriedades rurais, planejando a implantação de sistemas simplificados de abastecimento d’água através de obras de infraestrutura hídrica de poços, barragens, limpeza e ampliação de barreiros, adutoras, cisternas e carros pipas de acordo com a realidade local prevista.

“Apesar de todos os esforços da Prefeitura de Garanhuns e do 71º BIMtz a zona rural vem sofrendo com a falta de água, trazendo prejuízos visíveis na redução dos pastos, na criação de pequenos animais, na baixa produção no campo e até na captação do precioso líquido para uso nas residências. Propomos a criação de um mecanismo que beneficiará o abastecimento d’água de nossa zona rural através de investimentos em ações planejadas para atender a demanda”. Pontuou o vereador Audálio autor da proposta. 



AUMENTO DO NÚMERO DE CARROS PIPAS: Em caráter de urgência o vereador Audálio ainda solicitou o aumento da frota de caminhões pipas para abastecer a zona rural de Garanhuns, pois mesmo com os esforços da Prefeitura e do Exército em abastecer diariamente as comunidades a demanda ainda é enorme, visto que a quantidade atual de veículos não supre a necessidade por água. (Requerimento Nº 134/15)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.