quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeito de Bom Conselho não vai concorrer à reeleição???

Uma nota no Blog de Inaldo Sampaio mexeu com a política de Bom Conselho nesta quarta-feira. Nela, o jornalista afirma que o atual prefeito Dannilo Godoy teria convidado o ex-chefe da Casa Civil do Governo João Lyra, Luciano Vasquez, para ser seu candidato à sucessão na Terra do Papacaça. 

Diz Inaldo:

Convite – Luciano Vasquez, que foi chefe da Casa Civil do governador João Lyra Neto (PSB), foi convidado ontem no Recife pelo prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy (PSB), para concorrer à sua sucessão. E ficou de pensar. Na história política de Bom Conselho, nunca um prefeito conseguiu reeleger-se.

AGORA COMIGO: Em um momento em que a oposição busca nomes competitivos para tentar impedir a reeleição de Dannilo, a nota destoa da movimentação política no município, que, bem lembrado, nunca reelegeu um prefeito.

Bom Conselho passa por problemas de caixa, como a maioria dos municípios, mas na terra de Pedro de Lara a crítica tem sido muito grande. O Blog de Claudio André já adiantou que há a possibilidade do encurtamento do ForroBom para "apenas" cinco dias, o que deve gerar ainda mais insatisfação.

Politicamente, Dannilo não tem mais apoios importantes de ex-prefeitos, mas com a máquina na mão, fortalece suas chances de continuar à frente da adminsitração, principalmente se a oposição, que tem vários lados, continuar desunida. Mas vale lembrar que outros prefeitos perderam as eleições também sentados na cadeira e com a caneta na mão.

Contudo, mesmo diante de cenários complicados, como está, é difícil ver um prefeito que não queira sua reeleição, e por isto, esta dúvida que pairou na cidade após a nota de Inaldo Sampaio. Todos reclamam, dizem que não é fácil, mas todos se candidatam a continuar nos cargos. Exceções são raríssimas.

E se fosse verdade: Como Bom Conselho reagiria a um projeto assim?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.