segunda-feira, 25 de maio de 2015

Prefeitura de Garanhuns corrige erro e abre licitação de publicidade nas paradas de ônibus



No início do mês de abril, Garanhuns viu diversas propagandas nas paradas de ônibus espalhadas por toda a cidade, entretanto estavam irregulares e foram retiradas.

O vereador Sivaldo Albino cobrou informações à administração municipal, sobre a empresa, a autorização, os valores e destinos das receitas obtidas com a venda de publicidade. Não recebeu, e nenhuma informação foi dada à população. Somente com a denúncia que a prefeitura retirou as propagandas.

Sivaldo  alertou que teria que haver uma Licitação para as devidas comercializações destas publicidades, e não simplesmente autorizar de boca, já que não há qualquer registro da cessão por parte da administração municipal.

Na semana passada a Prefeitura Municipal de Garanhuns divulgou no Diário Oficial da AMUPE (que segundo representantes do TCE, não vale como publicação oficial) a abertura de processo licitatório 012/2015, na modalidade Concorrência, destinado à concessão de espaço público para fins de veiculação de publicidade, nas paradas de ônibus. 

Mesmo diante do processo licitatório, Sivaldo afirma que as explicações anteriores precisam ser dadas, pois trata-se de patrimônio público e que prejudicou empresas que investiram na publicidade. 

Em vez de propagandas, o vereador apresentou requerimento na Câmara Municipal de Garanhuns solicitando à prefeitura que esses espaços das Paradas de ônibus sejam utilizados para divulgação dos nossos Pontos Turísticos,  história e beleza do nosso Município. 

Pelo que entendi do edital de licitação, a empresa vencedora não fará qualquer "pagamento" à prefeitura, ficando responsável pela manutenção dos abrigos das paradas de ônibus, que foram comprados pela prefeitura.

A licitação acontece em 22 de junho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.