terça-feira, 5 de maio de 2015

RESISTE OLHO D'ÁGUA: Priscila Krause entra na briga em defesa de nossas fontes e nascentes






Conforme antecipamos na quinta-feira, a Deputada Priscila Krause esteve visitando a Nascente Olho D'Agua em Garanhuns, que vem despertando a militância dos garanhuenses em defesa da natureza e das nossas fontes e nascentes.

Neste final de semana prolongado do Dia do Trabalhador, Pricila aproveitou para conhecer a reserva ecológica e a Nascente Olho D'Água, localizada no Sítio Olho D'Água, integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio Mundaú.

Acompanhada por amigos e assessores, a Deputada foi recepcionada pelos proprietários da reserva Fernando Luna, Socorro Alves e Matheus Alves. Estavam também presentes; Luis Sebastião, Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor de Garanhuns-CODEMA , a ONG ECO-NORDESTE, representada pelo Professor Renato Mattos e pela jornalista e blogueira Waldéria Santana. 

Após ouvir atentamente todos os relatos e informações históricas e técnicas do eco-sistema formado pelo resquício de Mata Atlântica e pelo manancial, teve a oportunidade de conhecer as canaletas do equivocado e desastroso sistema de drenagem da COHAB II e Loteamentos, que vem contribuindo para a formação de gigantesca erosão com a finalização de uma enorme voçoroca. 

Pelas ligações de esgotos domésticos e fossas, esse sistema de "drenagem" está provocando a contaminação do reservatório conhecido como Açude Novo, responsável pelo abastecimento de água de Garanhuns.

Ao final, a Deputada Priscila Krause​, mostrou-se muito interessada em colaborar para, através de propostas e ações de curto, médio e longo prazo, possamos enfrentar os riscos de novos e iminentes desastres ambientais.​

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.