segunda-feira, 4 de maio de 2015

SANTA CRUZ: O CAMPEÃO DA DÉCADA EM PERNAMBUCO

Poster do Santa Cruz Campeão Pernambucano 2015 - Diário de Pernambuco / Super Esportes


O Santa Cruz, o time do povo, vem se destacando no cenário estadual nesta década, em cinco campeonatos foram quatro títulos (2011, 2012, 2013 e 2015). Números indiscutíveis e que poderiam ser ainda melhores.

A ousadia é ainda maior pela situação econômica dos clubes no estado, que pelos recursos recebidos pelo Sport, criou um verdadeiro abismo entre ele e os outros, principalmente os seus tradicionais rivais, Santa e Náutico, que precisam de criatividade e apostas certeiras para tentar equilibrar as coisas. Esta diferença econômica acabou gerando uma sensação de superioridade que em muitas oportunidades termina frustrando a torcida, como este ano e nos anteriores, pois na maioria das vezes têm as melhores equipes, com melhores jogadores. Mas futebol se decide tempo de campo.

O primeiro titulo desta sequência tricolor foi em 2011, quando detonou as possibilidades do Hexa do Sport. O Náutico, que se orgulha de ser o único detentor de uma sequência de seis campeonatos consecutivos, já havia ficado pelo caminho, contra o próprio Sport. Coube ao Santinha acabar com a festa. O Sport errou na formação do time daquele ano, parece que não deu a importância devida ao estadual.

Depois o Santa conquistou o tricampeonato.

Em 2014, o Santa perdeu a chance de disputar o título por um escracho do regulamento. Na primeira partida da semifinal, o Tricolor venceu o Sport no Arruda por 3 a zero. Mas o regulamento não previa saldo de gol, e o Sport venceu a volta só por unzinho a zero, levando a disputa pros penaltys. Deu Leão.

Agora, o Sport desarranjou-se do meio pro fim. Começou atropelando todo mundo, e veio aquela sensação de ter ganho antes de acabar. Perdeu a Copa do Nordeste e o Pernambucano, e este de uma forma histórica, ficando no meio do caminho para o Salgueiro.

O Santa encontrou dificuldades em vencer o Salgueiro, mas não perderia no Arruda, pois o Carcará buscou apenas se defender para tentar os penaltys, quase dava certo, pois o gol solitário dos tricolores saiu apenas aos 35 minutos do segundo tempo. No primeiro jogo, no sertão, empate sem gols. Era para o Salgueiro ter vencido, perdeu até penalty.

Agora o Santa volta a mostrar que é o time do povão, que dá a volta por cima, vence adversidades e conquista títulos. Uma supremacia da humildade.

BRASILEIRÃO A e B

Agora vão começar os Campeonatos Nacionais, Séries A e B, e tomara que os clubes tenham usado o estadual para melhorar suas equipes e entrarem fortes na competição, que é outro nível, e onde se esperam triunfos maiores, como subir para a primeira divisão, nos casos de Santa e Náutico, ou voltar a uma Libertadores, como sonha, mais uma vez, o Leão da Ilha.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.