quinta-feira, 21 de maio de 2015

SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM PSICOPEDAGOGIA acontece em Garanhuns



Nos dias 22 e 23 de maio do corrente, Garanhuns sediará O I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PSICOPEDAGOGIA, tendo a presença do internacional doutor Rafael Silva Pereira (Lisboa-Portugal) doutor em contextos de intervenção psicológica na educação, saúde e qualidade de vida, que acontecera no Garanhuns Palace Hotel. 

O evento é realizado pela INTEGRE- Clinica Psicopedagógica e consultoria, na responsabilidade da doutoranda Ivana Lucia Tenório e do seu filho Jonas Tenório Barros. Um momento de grande alegria para a cidade, pois Garanhuns será o primeiro município brasileiro a ser contemplado com a presença de doutor Rafael Silva Pereira e a desenvolver cursos de duração de 20 horas, voltados para o processo de leitura e escrita, como também para a área da matemática.

A doutoranda Ivana Lúcia é psicopedagoga clínica e institucional, funcionária pública estadual a vinte cinco anos, exerce seu trabalho a 22 anos no centro de reabilitação e educação especial. Ao longo de 7 anos a referida doutoranda vem observando os problemas que emergem no processo de apropriação da leitura e escrita dos alunos de Garanhuns, proporcionando a população do município e região o trabalho de compreensão do funcionamento do cérebro e as articulações da aprendizagem.

O Simpósio também contara com a participação do doutor Elder Machado, neuropsiquiatra e atualmente ministra aulas no curso de medicina da UPE. O evento está sendo apoiado pela Rádio Marano, Garanhuns Palace Hotel e Espaço Casulo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.