quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sindicato entra na justiça contra a Prefeitura de Garanhuns para garantir aumento dos professores



O Presidente do SINSEMUG - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Garanhuns e Região, Luciano Florêncio, informou que está entrando com processo na justiça, para garantir o direito dos professores referente ao Abono Educador, e também o reajuste do Piso Nacional do Magistério linear de 13,01% para todos os Professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns. 

O Sindicato realizou Assembleia Geral Extraordinária com os professores da Rede Pública Municipal de Ensino, nesta quarta-feira (06/05),  no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, onde foi decidido pelo ESTADO DE GREVE, a partir da próxima segunda-feira (11). Nesta condição, os professores somente darão metade das aulas, ficando na escola o restante do expediente. 

Nova assembleia está marcada para o dia 20 de maio, também no Centro Cultural. 

Os professores se queixam da administração municipal, que não concedeu o reajuste linear de 13,01% para toda a categoria. Além disso, a aprovação da Lei nº 4117/2015, de autoria do Executivo, põe em risco o Abono Educador, e tem sido uma das questões mais criticadas pela categoria.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.