sexta-feira, 5 de junho de 2015

Fernando Bezerra Coelho representa Brasil na Alemanha e inicia compromissos em Berlim‏



Convidado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para ser um dos representantes do parlamento brasileiro na "Conferência Intersolar Europe 2015", em Munique, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) começou, nesta sexta-feira (5), uma agenda de compromissos com autoridades alemãs. Pela manhã, em Berlim, o senador encontrou-se com a professora Gesine Schawn, membro do Partido Social-Democrata Alemão (SPD) e presidente da Escola de Governo Humboldt Viadrina. Também na capital alemã, Fernando Bezerra almoçou com a embaixadora do Brasil em Berlim, Maria Luiza Ribeiro Viotti.

Durante o encontro de mais de uma hora com Gesine Schawn, o senador tratou de temas relacionados à atuação dele como presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) do Congresso Nacional – como sustentabilidade – e também sobre questões governamentais, como transparência na gestão e permanente debate com a sociedade civil organizada. "Importantes valores para a construção de políticas públicas eficientes", destaca Fernando Bezerra.

Gesine Schawn foi fundadora e atualmente preside a escola de Governo Humboldt Viadrina, renomada instituição alemã na formação de indivíduos e de uma sociedade mais democrática, justa e sustentável. Em 2004 e 2008, Schawn foi candidata à presidência da Alemanha. E, em outubro de 2013, quando visitou o Brasil, encontrou-se com o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

INVESTIMENTOS – Na última terça-feira (2), em Brasília, o senador reuniu-se com o presidente Apex, David Barioni, para tratar de investimentos internacionais em tecnologia e desenvolvimento de energias renováveis para o Brasil. Durante o encontro, Fernando Bezerra – que também é membro titular da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado –, consultou Barioni sobre as parcerias internacionais conduzidas pela Apex-Brasil, tecnologias nas áreas de energias renováveis ( especialmente, eólica e solar) e sobre acordos de transferências tecnológicas. 

Fernando Bezerra observou a David Barioni que a indústria nacional de painéis fotovoltaícos (captadores e armazenadores de energia solar) é um dos temas prioritários da CAE. Por conta disso, o senador defenderá a participação da Apex-Brasil em audiência da comissão para que a Agência apresente, aos senadores, as ações que desenvolve para incentivar e estruturar o ambiente de negócios relacionados a essas alternativas para a geração de energia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.