quinta-feira, 4 de junho de 2015

GERES: Secretaria de Saúde apresenta os novos Gerentes Regionais de Saúde



Escolhidos por meio de processo seletivo, coordenado por uma Comissão Técnica de Busca formada por representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e Fundação Oswaldo Cruz, além da própria Secretaria Estadual de Saúde (SES), os 12 gestores das Gerências Regionais de Saúde participaram, nesta quinta-feira, no gabinete da SES, de uma oficina de acolhimento, comandada pelo secretário Iran Costa. 

“Nosso objetivo nessa primeira reunião de trabalho com os novos gestores foi apresentar a estrutura da Secretaria de Saúde, ressaltar o papel das Geres e pactuar as nossas diretrizes estratégicas”, explica Iran Costa.

Demonstrando a transparência e aplicação da meritocracia, o critério de nomeação do governador Paulo Câmara para os novos gestores foi o de melhor pontuação na lista tríplice. Na seleção, foram avaliados os currículos dos candidatos, um projeto de gestão para a regional em que planejava atuar, além de entrevista de caráter classificatório. 

As Gerências Regionais de Saúde são o braço administrativo da secretaria estadual de Saúde para apoiar os municípios pernambucanos, atuando de forma efetiva na atenção básica, na reestruturação da rede hospitalar, no combate à mortalidade infantil e às diversas endemias, com foco nas particularidades de cada Região. Os gerentes atuarão nas sedes das Geres, localizadas nos municípios de Recife (I Geres), Limoeiro (II), Palmares (III), Caruaru (IV), Garanhuns (V), Arcoverde (VI), Salgueiro (VII), Petrolina (VIII), Ouricuri (IX), Afogados da Ingazeira (X), Serra Talhada (XI) e Goiana (XII). 

Confira a lista com os novos gerentes:

I Geres (Recife) – Angela Roberta Lessa de Andrade
II Geres (Limoeiro) – Fabianni Meneses Costa
III Geres (Palmares) – Gaudêncio Tadeu de Andrade Costa
IV Geres (Caruaru) – Djair de Lima Ferreira Junior
V Geres (Garanhuns) – Catarina Fabia Tenorio Ferro
VI Geres (Arcoverde) – Rogério Fernando de B. Lima
VII Geres (Salgueiro) – Maria Auxiliadora Alves Vasconcelos Veras
VIII Geres (Petrolina) – Aline Silva Jeronimo
IX Geres (Ouricuri) – Danyella Kessea Travassos Torres De Paiva
X Geres (Afogados da Ingazeira) – Mary Delanea Souza Pinheiro Dos Santos
XI Geres (Serra Talhada) – Karla Millene Sousa Lima Cantarelli
XII Geres (Goiana) – Daniele Uchôa Barros Alves

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.