terça-feira, 2 de junho de 2015

Hospital Regional Dom Moura realiza Jornada de Enfermagem‏‏



O Hospital Regional Dom Moura tem investido no desenvolvimento profissional dos seus servidores, resultando em um melhor atendimento à população. Em maio, na quinta-feira (21), enfermeiros e técnicos de enfermagem tiveram mais um encontro de formação, debate e aprendizado.

Realizou-se no auditório da FUNASA, em Garanhuns, a VIII Jornada de Enfermagem do Hospital Regional Dom Moura, que este ano trouxe a temática: "A Enfermagem no HRDM: Do que fomos ao que nos tornamos". Durante todo o dia os profissionais e estudantes da Residência Multiprofissional, além de convidados de outras instituições, conferiram palestras e participaram de mesas redondas com especialistas. O COREN esteve apoiando o encontro.

O diretor do HRDM, Dr. Luiz Melo, que presidiu a mesa de abertura, analisou o evento: "São momentos assim onde podemos debater o hospital, ouvir estes profissionais que estão na ponta do atendimento, e ainda fornecer oportunidades de aprofundamento de temas técnicos e acadêmicos, para a melhoria do serviço oferecido".

A organização da Jornada foi do Departamento de Enfermagem, que tem a coordenação da enfermeira Lara Vanessa, e do Núcleo de Educação Permanente do HRDM, com Kilma Fidelyx, e apoio da Residência Multiprofissional do hospital, que tem a coordenação de Bruna Souza.

Ao final, os participantes conferiram no pátio da FUNASA, uma demonstração artística do Projeto Batuque.

Confira alguns momentos da VIII Jornada de Enfermagem.

- Mesa Redonda: "A enfermagem no HRDM - Do que fomos ao que nos tornamos" - Com Reila Rodrigues, Fátima Godoy e Lara Vanessa. Enfermeiras.

- Palestra: "Motivação no Ambiente de Trabalho" - Dr. Raimundo Sampaio, empresário.

- Palestra: "A Enfermagem no cenário da Educação Permanente do HRDM" - Kylma Fidelix, Psicóloga.

- Palestra: "O seu pulmão tem uma história para contar: Vamos auscultar?" - Isley Santos e Juliana Elias, Residentes de Fisioterapia.

- Palestra: "A importância e competências da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar no HRDM" - Antônia Santos, enfermeira.

- Palestra: "Leitos integrais: A forma e a (re)forma da Assistência Mental. - Kátia Goretti e Vanescka, Psicólogas.

- Mesa Redonda: "Todos juntos para quê? Discutindo a integralidade do cuidado no HRDM" - Com Residente Multiprofissionais do HRDM.

- Palestra: "Cuidados durante a administração de hemoconcentrados". - Amanda Souza, enfermeira.

- Palestra: "Classificação de risco na emergência: As cores da humanização". - Elison Lins e Eveline Metódio, enfermeiros.

- Palestra: "Enfermagem é..." - Lara Vanessa, enfermeira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.