domingo, 21 de junho de 2015

José Porfírio é pré-candidato a prefeito em São João

Porfírio pretende liderar oposição e vencer Genaldi em 2016


O prefeito Genaldi Zumba tem que dividir as atenções entre a administração da cidade e o processo na justiça que trava planejamentos de médio e longo prazos. Por irregularidades na prestação de contas na campanha, teve seu mandato cassado pelo TRE e recorreu ao TSE, que julgará a liminar que o mantém no cargo. O julgamento vem sendo adiado e pode acontecer a qualquer momento. Ou não.

Esta semana, para complicar, a Câmara Municipal abriu uma CPI para investigar supostas irregularidades na prefeitura, em licitações e pagamentos a empresas fantasmas.

Sem dinheiro, como a maioria das prefeituras, e sem apoio do estado, Genaldi precisou enxugar as festividades de São João, um orgulho da cidade, e que este ano vem recebendo críticas. O prefeito pensou até em não realizar, mas seria pior. Ao menos está realizando, pois alguns municípios cancelaram devido à crise.

E para completar, o processo sucessório que entra na pauta do dia.

Além da família Barbosa e vereadores da oposição, um nome forte vai entrar no política do município com intuito de tirar Genaldi da prefeitura: O empresário José Porfírio.

Comerciante, Porfírio foi o principal financiador da campanha vitoriosa de Genaldi.

José Porfírio Aguiar foi Secretário de Saúde de São João, e após ser acusado de desvios, e afastado pelo prefeito, entrou com representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) para que Genaldi explicasse à Justiça o rombo de R$ 800 mil nos cofres do município. Tudo isto ainda no primeiro ano de governo, em 2013. Disse na época: "Quero que o MPF e o Tribunal de Contas do Estado fiscalizem a Secretaria de Saúde e saiba o que aconteceu, pois eu não peguei este dinheiro",

Além disso, Porfírio declarou que financiou a campanha do atual gestor, mas nada foi contabilizado. "Todas as despesas de campanha de Genaldi foram bancadas por mim e não foi prestado conta de nada. Foi caixa dois, afirmou Porfírio, em entrevista que repercutiu na Folha de Pernambuco, e que culminou no processo de cassação de Genaldi.

Segundo informações, a campanha de Porfírio, caso seja candidato, será muito forte: "O homem tem muito dinheiro pra gastar, e quer trabalhar", afirmou nossa fonte. O primeiro desafio é unir todo mundo.

Se o clima político em São João está fervendo no início do inverno, imagine no caldeirão de 2016!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.