quinta-feira, 25 de junho de 2015

Jota Quest pode não estar na Programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2015



Rogério Flausino, líder da banda mineira Jota Quest, usou as redes sociais para furar a programação do Festival de Inverno de Garanhuns, que ainda não foi divulgada, e cravar que a banda se apresenta no FIG 2015 no dia 23 de julho, uma quinta-feira. (relembre aqui) Contudo, a Fundarpe e a Secretaria de Cultura do estado, responsáveis pelas contratações, não confirmaram a agenda.

Antes, vale a ressalva que Ana Carolina e Capital Inicial estão confirmadíssimos, com contrato assinado. Foram contratados pela prefeitura. (Veja aqui e aqui)

Voltando a Jota Quest.

A escalação da banda no FIG 2015 ganhou contornos de forçação de barra quando o próprio Rogério Flausino e o site da banda começaram a dar algumas informações equivocadas. Primeiro o cantor perguntou se as pessoas já haviam comprado seus ingressos para ver a banda no FIG. Ora, ora. O Festival de Inverno de Garanhuns, multicultural, é totalmente gratuito em todos os seus polos.

Depois, no site da banda, a informação que o show seria no Parque Euclides Dourado, mostrando que a informação de quem teria contratado Jota Quest está totalmente fora da realidade. O Palco Pop não tem estrutura para receber uma banda deste porte. Nos últimos anos, Pop e Forró dividem o mesmo palco, debaixo de uma tenda que cabe no máximo umas cinco mil pessoas, talvez um pouco mais.

Diante da exposição da banda, com estes equívocos, dá pra perceber que não existe certeza neste negócio, e muitas pessoas estão sendo cobradas nos órgãos responsáveis pelo Festival. Pois a Fundarpe sempre valorizou a discrição da programação, até o momento de anúncio da grade. Acho até que anunciar alguns bons nomes, com antecedência, como Ana Carolina e Capital Inicial, acabam maior expectativa e as pessoas se programam com antecedência. Mas é uma política do FIG, pois a grade mesmo, na maioria das vezes é fechada instantes antes da divulgação, pela grandiosidade de atrações.

Portanto, se de repente Jota Quest não constar da programação, não será nenhuma surpresa. Pelo menos não agora que estamos fazendo este comentário. 

Fico com a impressão que a banda até deve ter sido contactada, para verificação de cachés e datas abertas, e aí começou a criar a situação de estar na programação, com a repercussão dos seus fãs na internet. Mas estas desinformações da própria banda prejudicam o FIG, pois gera uma expectativa equivocada, e possivelmente até crítica aos realizadores, que podem ser considerados "culpados" pelo público por banda não vir tocar por aqui este ano.

Vamos aguardar mais um pouco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.