sexta-feira, 5 de junho de 2015

Pernambuco tem Política Estadual de Saúde LGBT



A Secretaria Estadual de Saúde lançou, nesta quinta-feira (04/05), a Política Estadual de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. O objetivo é garantir o atendimento integral dessa população nos serviços de saúde, promovendo inclusão e pleno exercício da cidadania e combatendo o preconceito. Também será incentivada a capacitação dos níveis de atenção e produção de conhecimentos com foco nesse público.

“Pernambuco é o primeiro Estado do Nordeste a implantar uma política de atenção à saúde integral LGBT, confirmando sua vanguarda na luta pela afirmação dos direitos humanos. Por meio da política, queremos auxiliar na construção de uma sociedade e de um sistema de saúde pública livre do preconceito e da discriminação. Vamos incluir a temática LGBT dentro dos processos de educação permanente e desenvolver ações que contemplem as especificidades dessa população”, afirma o secretário de Saúde, Iran Costa.

Entre as ações da Política, está o trabalho para aliviar o sofrimento, dor e adoecimento relacionados aos aspectos de inadequação identitária, corporal e psíquica, nas travestis e pessoas transexuais, além de garantir a atenção necessária durante todo o processo de readequação sexual.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.