terça-feira, 16 de junho de 2015

Prefeitura de Garanhuns não apresenta gastos do FUNDEB

O vereador Sivaldo Albino voltou a confrontar a Prefeitura de Garanhuns nos últimos dias. Em notas enviada à imprensa, Sivaldo revelou que o prefeito continua distribuindo gratificações de 100% a seus auxiliares, o que chamou de farra com o dinheiro público. Segundo o vereador, tem servidores recebendo mais de R$ 7 mil reais, somando salários e esta gratificação. O próprio prefeito havia estipulado, em forma de lei, que as gratificações teriam um teto de 70%.

Agora, Sivaldo Albino denuncia que a verba do FUNDEB, recurso federal para a educação, e que só pode ser usada para estes fins, está pagando servidores que não trabalham na educação de Garanhuns. A medida confronta a lei, e por isto, o vereador solicitou a folha de pagamentos do Fundeb do município, através de requerimento na Câmara Municipal, mas o pedido foi rejeitado pela ampla maioria governista.

O requerimento foi apresentado na última sessão, mas ficou em pauta para ser analisado esta semana, com a promessa do líder do Governo, vereador Haroldo Vicente, de apresentar os dados solicitados. Não aconteceu, a relação não apareceu, e os vereadores que apoiam o governo municipal rejeitaram o requerimento. Votaram com Sivaldo apenas Paulo Leal, Cláudio Taveira e a Diretora Nelma. Haroldo Vicente afirmou que os dados seriam disponibilizados no Portal da Transparência, mas este está desatualizado.

Sivaldo lembra que estas informações deveriam estar à disposição de qualquer cidadão, e não precisaria apresentar um requerimento para saber como estão sendo feitos os pagamentos do FUNDEB, e ainda assim ser rejeitado pelos vereadores.

"A justificativa desse requerimento é em virtude de haver denúncias de que pessoas que não fazem parte da educação estejam recebendo salários através dos recursos do FUNDEB, como também a questão do abano educador dos professores que serão pagos com sobras desses recursos, então seria importante estarmos apurando mês a mês os valores que sobram desses recursos repassados do Governo Federal." Diz o vereador na nota enviada.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.