segunda-feira, 8 de junho de 2015

Prefeitura de Lajedo lança Plano de Habitação‏ Popular



A Prefeitura de Lajedo, através das Secretarias de Planejamento e Gestão Estratégica e Assistência Social e Direitos Humanos, lança no domingo (14), às 19h, na Escola Zélia Moura, o Plano Local de Habitação Participativo.

O Plano é um instrumento político administrativo da Prefeitura de Lajedo, requisito para o enquadramento do município no Sistema e no Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – SNHIS e FNHIS.

Desenvolvido de acordo com as orientações da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, o PLHP contará com a realização de 08 reuniões comunitárias, e será dividido em três etapas: Metodologia, Diagnóstico e Plano de Ação. 

O Plano de Ação tem como objetivo maior a redução do déficit habitacional do município, lançando diretrizes e programas para enfrentar diferentes questões diagnosticadas, tendo como horizonte um período de 10 anos.

O Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Willian Deyvson Galdino, destaca que “o Plano de Habitação é um instrumento de transparência e acompanhamento da política pública na área de habitação social, permitindo a sociedade acompanhar e comparar com as projeções apontadas, ano a ano, os esforços do Poder Executivo para reduzir o déficit habitacional em Lajedo.”

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Lajedo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.