segunda-feira, 8 de junho de 2015

RESULTADO DA ENQUETE: Programação do FORROBOM 2015



A programação da Forrobom 2015, festa junina em Bom Conselho, considerada a maior do Agreste Meridional, deixou a desejar, embora tenha sido aprovada pela maioria. Explicamos.

Apenas 46% dos nossos e-leitores gostaram totalmente da grade de artistas contratados. O número, embora pareça alto, é baixo para uma festa deste porte. No início da enquete chegou próximo dos 70%, mas à medida que as pessoas foram conferindo a programação, o percentual foi baixando. Encerrou num momento em que diminuía continuamente. A programação do Festival Viva Dominguinhos, por exemplo, teve altíssima aprovação.

Algumas considerações mostram esta situação em Bom Conselho. As pessoas aprovaram nomes populares como o sertanejo Leonardo e o baiano Bell Marques, mas depois foram percebendo que o Forrobom 2015 terá apenas quatro dias, menos da metade do ano passado. Além disso, tiraram o forró da festa, principalmente o tradicional. Os grandes nomes da programação deste ano são de outros segmentos como sertanejo, axé e até o brega de Silvano Salles. Por isto, até os nomes mais famosos foram contestados por quem queria dançar o forró legítimo, aquele de Maciel Melo, Elba Ramalho, Alceu Valença, Jorge de Altinho, Santanna, Flávio José, etc.

A favor da Forrobom 2015 podemos registrar que a festa acontecerá, e com nomes nacionais que atrairão grandes públicos, diferente de alguns municípios que, devido à crise econômica, resolveram cancelar as festas juninas. Canhotinho e São João, aqui no Agreste, que também realizam grandes eventos nesta época, também estão com dificuldades.

RESULTADO DA ENQUETE

FORROBOM 2015: Você aprovou a programação do São João de Bom Conselho?

SIM. Totalmente. (46%)
NÃO. Aproveita pouca coisa. Só tem axé, sertanejo e brega. (33%)
NÃO. Totalmente. (13%)
SIM. Mas não gostei da diminuição dos dias e das atrações. (8%)

Foram 85 votos

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.