sábado, 6 de junho de 2015

Suicídios em Bom Conselho




Mostramos aqui, esta semana, o lançamento de um documentário da psicanalista e cineasta Isabela Cribari sobre o alto número de suicídios em Itacuruba, Sertão de Pernambuco (relembre aqui).

Bem mais perto de Garanhuns, o município de Bom Conselho também merece um olhar especial das autoridades de saúde e outras áreas que possam detectar motivos e soluções para este grave problema social.

Com população que não chega à metade de Garanhuns, a Terra dos Papacaças tem ganhado destaque nos noticiários por tragédias familiares, com suicídios pelos mais variados motivos.

O blogueiro Cláudio André relata que na manhã desse sábado (06), foi localizado em uma propriedade rural um homem enforcado uma árvore. A decisão suicida se deu após desentendimentos com a esposa, que teria saído de casa. 

O suicídio tem sido uma alternativa comum após este tipo de problema, tão comum na sociedade moderna, mas que em Bom Conselho tem tomado proporções além da média.

Triste e assustador.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.