sexta-feira, 17 de julho de 2015

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: Sábado é dia de cultura na feira

Dema do Forró é atração do projeto Cultura nas Feiras


O sábado será animado na CEAGA, em Garanhuns, aliás, os dois próximos sábados, com a realização do Projeto Cultura nas Feiras, que integra a programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns.

Com apresentações musicais de forró e MPB, estarão animando o polo a banda Forró Pé Quente, o cantor Dema do Forró, o grupo Expressinho do Forró e a cantora Michelle dos Anjos. No sábado (25), o público também contará às 10h, com a realização do espetáculo teatral “Cores para Jasmim”, promovido pela Cia Fisa D’Arte.

Na tenda do projeto, também estará disponível exposição fotográfica, reunindo um pouco da história de cada edição desde o ano de 2011, em diversas feiras livres do Estado. Apresentações de danças, artes cênicas e shows musicais, além de mostras de artesanatos, gastronomia e outros segmentos, são alguns dos momentos focados na mostra, através das lentes de fotógrafos não profissionais, objetivando demonstrar a interação do público com o que está sendo vivenciado durante as edições.

De acordo com Marconi Abreu, coordenador do projeto Cultura Livre nas Feiras, o objetivo das duas edições especiais no FIG 2015, visa fomentar a cultura do Agreste Meridional através de representações inseridas no contexto da região. “Nosso objetivo com mais estas realizações, que já acontecem há dois anos durante o Festival de Inverno, é fortalecer e divulgar artistas ainda desconhecidos do cenário cultural pernambucano, possibilitando apresentações que também contribuam com o resgate da cultura popular em cada localidade”, explicou. “Na exposição fotográfica, o público também poderá observar a nossa prestação de serviço de uma forma dinâmica, condizente com o lema de levar arte e cultura onde o povo está”, ressaltou Maconi.

A programação do projeto, desenvolvido pela Secult-PE e Fundarpe, será realizada durante os dias 18 e 25 de julho, com início sempre às 9h. 

Confira a programação:

Sábado, 18 de julho
9h – Forró Pé Quente
11h – Dema do Forró

Sábado, 25 de julho
9h – Expressinho do Forró
10h – Apresentação Teatral “Cores para Jasmim”, Cia Fisa D’Arte
11h – Michelle dos Anjos

Local: Central de Abastecimento de Garanhuns – CEAGA

http://www.cultura.pe.gov.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.