domingo, 5 de julho de 2015

FESTIVAL DE INVERNO: Instituto Histórico de Garanhuns apresenta programação




Clique no link abaixo para conferir a programação com os grandes nomes da música nacional na Esplanada Mestre Dominguinhos.



O Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns, mais uma vez se integra ao Festival de Inverno com uma programação de exposições, palestras e homenagens. Confira a programação:

Exposição “Memorabília – Celso e Sylvia Galvão” – Mobiliário do início do século XX, do Palácio Celso Galvão, inaugurado em 1943 pelo Prefeito Celso Galvão. 
Período: 16 a 25 de julho – 9 às 17 horas.

Exposição “Artes Plásticas – Pintores Socorrinho Gueiros e Jáder Cysneiros”.
Período: 16 a 25 de julho – 9 às 17 horas.

Ciclo de Palestras Culturais:

Segunda – 20/07 – 17 h 
Prof. Claúdio Gonçalves (Historiador, Presidente do IHGCG, Coordenador do Arquivo Público Municipal) – “Arquivos Públicos, Preservação e Memória”.

Terça – 21/07 – 17 h
Juvenal B. Lopes - “Festas e Cerimônias no Brasil”.

Quarta – 22/07 – 17 h
Gonzaga de Garanhuns (Cordelista, Escritor, Mestre de Reisado) – Lançamento de CD de Memória do Reisado Pernambucano – Apresentação cultural.
18 h – Homenagem do IHGCG a Escritora Luzilá Gonçalves Ferreira.

Quinta – 23/07 – 17 h
Escritor Marcílio Lins Reinaux (Cerimonialista, fundador da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo, Professor de História da Arte da UFPE, Historiador e Escritor) – “Garanhuns – a Enevoada Pérola Fugidia”.

Sexta – 24/07 – 17 h
Edmilson Vieira (Artista Plástico, graduando em Design – UFPE, sócio-fundador do IHGCG) – “Flagrantes do Art Déco de Garanhuns e do Nordeste”.

Sábado – 25/07 – 19 h
Igor Cardoso (Historiador, membro do Centro de Estudos de História Municipal, sócio-fundador do IHGCG) – lançamento do livro: ”Fernando Jouteaux, o Maestro de Chapéu de Couro e sua “Bela Aliança” com Garanhuns”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.