quarta-feira, 15 de julho de 2015

Hospital Regional Dom Moura e Hospital das Clínicas firmam parceria em Serviço Social‏‏



O Hospital Regional Dom Moura continua avançando na oferta de serviços de qualidade, humanizados, e que atendam às necessidades de seus pacientes, mesmo que estas necessidades não sejam clínicas. Buscando ampliar este atendimento, o setor de Serviço Social do HRDM está firmando uma parceria com o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, objetivando a troca experiências para a implementação de novas rotinas.

Dr. Luiz Melo
Segundo o diretor do Hospital Regional Dom Moura, Dr. Luiz Melo, a parceria serve também de exemplo para outras iniciativas: "O Hospital não é somente emergência, e os vários setores e departamentos estão buscando ampliar suas atuações. Vejam a Residência Multiprofissional, que nos trouxe um Prêmio Nacional do Ministério da Saúde. Agora o Serviço Social com uma parceria importante com o Hospital das Clínicas. Sabemos que precisamos avançar, e é isto que estamos fazendo. Todos juntos" - Afirmou o gestor.

Os Assistentes Sociais do Hospital Dom Moura já estiveram no Hospital das Clínicas, na Capital Pernambucana. No encontro entre as equipes foram apresentadas as rotinas, organizações, dinâmicas de funcionamento do setor e a atuação dos assistentes sociais. Na agenda, outras visitas, inclusive a outras unidades que contem com Serviço Social.

“O Hospital das Clínicas é uma referência em Pernambuco, e por isto foi escolhido para que pudesse servir de exemplo na reestruturação de nosso Serviço Social. Além disso, a troca de experiências é importante, pois temos demandas que o HC não tem, por isto precisamos buscar novos conhecimentos e práticas, adequando-os à nossa realidade" - Finaliza Dr. Luiz Melo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.