segunda-feira, 13 de julho de 2015

Oposição faz bom trabalho em Garanhuns. Em três atos!



Até a primeira metade da atual gestão, o vereador Sivaldo Albino (PPS) foi voz isolada da oposição e suas denúncias eram replicadas pela prefeitura como sendo inoportunas, sem mérito e ainda aplicaram o carimbo de raivoso no vereador. Sivaldo levou muitas situações como denúncias ao Ministério Público. Mas era só.

Passado o processo eleitoral do ano passado, tanto no plano regional quanto para a mesa diretora da Câmara, a oposição saiu fortalecida, com o racha na base do prefeito Izaías Régis.

Com isto, ficou mais fácil articular um discurso e mostrar as falhas da atual administração municipal, cumprindo a função fiscalizadora constitucional. O grupo de vereadores na oposição hoje conta também com Nelma Carvalho (PR), Claudio Taveira (PROS) e Paulo Leal (PSB).

Em três momentos nas últimas semanas, a oposição se destacou, mostrando problemas na realização de obras na cidade e denunciando a falta de merenda em escola municipal.

Os vereadores mostraram falhas incríveis na reforma do CAIC, que custou mais de R$ 1 milhão. A prefeitura divulgou nota dizendo que ainda não havia terminado os serviços, e comparou ao estado de abandono anterior.

Os vereadores mostraram também os asfaltos esburacados do Indiano, constatando a má qualidade do material utilizado, pois não foram ainda oficialmente entregues à população. De novo a prefeitura divulgou nota que mais parecia a empresa que realizou o serviço, defendendo o asfalto, dizendo que ainda seriam revisados. Mas agora, citando o período chuvoso, prejudicial aos serviços, resolveu paralisar as obras de asfalto na periferia da cidade. Vale destacar que as obras do Indiano iniciaram no começo do ano. Moradores de outros bairros da cidade também reclamaram a cobertura asfáltica realizada pela atual gestão.

Por fim, o terceiro ato do título.

Os vereadores constataram que estudantes estavam saindo mais cedo da escola, na hora do recreio, sendo liberados pela direção, porque não tem merenda. A Secretaria de Educação soltou nota explicando o problema: Licitação.

Em todos os casos os vereadores tiraram fotos, filmaram e utilizaram muito bem as redes sociais: Facebook, Instagram, Whatsapp, e enviaram para toda a imprensa, repercutindo na cidade e região.

É o trabalho de vereadores, e sabendo trabalhar, estar na oposição pode ser até melhor que ser governo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.