quarta-feira, 8 de julho de 2015

PERNAMBUCO: Inscrições para Exame Supletivo 2015 já estão abertas



Interessados em concluir os ensinos fundamental e médio devem ficar atentos. Já está aberto o período de inscrição para o Exame Supletivo 2015. As inscrições seguem até o dia 10 de agosto e serão realizadas, exclusivamente, no site da Secretaria de Educação (SE). Os interessados que estão em regime carcerário devem se inscrever no respectivo presídio ou cadeia pública.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos do formulário online, indicando o nível de ensino, os componentes curriculares de sua opção e o local de realização da prova, conforme o estabelecido no edital. Para ter acesso ao local de prova, o participante deverá imprimir o cartão de inscrição disponível no site da SE, a partir de 08 de setembro. Os candidatos em regime carcerário receberão o cartão de inscrição na própria unidade prisional.

A aplicação das provas acontece no dia 18 de outubro, para candidatos em geral, e no dia seguinte (19), para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais ou cadeias públicas. Os gabaritos serão divulgados no dia 21 de outubro.

Para o exame de nível fundamental, o estudante deve ter 15 anos completos até a data da realização das provas e para o nível médio, 18 anos completo. Estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérprete e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial.

É importante lembrar que, no ato da inscrição, o candidato precisa estar munido do documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e CPF. O gabarito das provas estará disponível um dia após o exame, no site da SEE. O resultado final do Supletivo será divulgado a partir do dia 18 de dezembro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.