sexta-feira, 31 de julho de 2015

Popularidade de Lula, Dilma e do PT



O ex-presidente Lula está no olho do furacão, embora tenha seu nome bem colocado em todas as pesquisas de intenção de voto para a eleição de 2018, quando é a melhor opção do PT de continuar com a Presidência da República, está preocupado com os caminhos que levam até lá.

As investigações do Petrolão cada vez mais chegam em Lula. A crise do governo de Dilma também joga contra as intenções do ex-presidente.

Para verificar in loco como está sua imagem pelo país, Lula vai começar uma série de viagens, e a intenção é conversar com lideranças, fazendo um raio-x de sua popularidade.

Além dele, e justamente por estarem entrelaçadas, Lula quer saber como estão as imagens de Dilma, do Governo e do PT perante o eleitorado.

Não vai achar boas respostas, mas se quiser seguir adiante com seu projeto, vai ter que enfrentar os desafios.

E aí? Boa questão para ser levantada. Como estão as popularidades de Lula, Dilma, PT e Governo, que embora pareçam a mesma coisa, não diferentes.

Lembro que na primeira gestão de Dilma, em um momento, ela tinha aprovação e o governo era criticado. Com Lula aconteceu coisa parecida. 

E nestas décadas de PT, deve ser o momento de mais desaprovação do partido diante da sociedade, isto devido às diferenças entre discurso e ação de suas principais lideranças, e os constantes casos de corrupção envolvendo os graúdos do partido. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.