segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Abertas inscrições para estágio no MPPE. Saiba mais!



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abre neste sábado (1º) as inscrições para o processo de seleção de estagiários de Direito de 2016. São 184 vagas disponíveis para a Região Metropolitana do Recife e outras 68 para o interior do estado, sendo que 40 das vagas totais são reservadas para estudantes com deficiência.

Podem participar do processo seletivo estudantes de Direito que estejam cursando do 5º ao 9º período. Os interessados devem se inscrever pela internet até o dia 31 de agosto, pagando a taxa de inscrição de R$ 29,50. Para pedir isenção da taxa, é obrigatório informar no ato de inscrição o Número de Identificação Social (NIS) atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Os candidatos escolhem no momento da inscrição a cidade onde querem fazer a prova e também a localidade que pretendem estagiar. Os exames acontecem no Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina, com data provável de 27 de setembro, das 14h às 17h. Os candidatos devem elaborar uma redação, entre 25 e 30 linhas, sobre tema atual com foco na atuação do Ministério Público.

A previsão é de que a nota das redações seja divulgada no dia 12 de outubro e a divulgação dos resultados finais, no dia 23 de outubro, com publicação no Diário Oficial do Estado e nas páginas do MPPE e da organizadora na internet. Os estudantes convocados vão ter entre os dias 3 e 6 de novembro para entregar a documentação exigida no edital.

Os aprovados recebem bolsa de estudo (auxílio financeiro) não superior a um salário mínimo mensal, auxílio-transporte, recesso proporcional ao tempo de cumprimento do estágio e seguro anual múltiplo contra acidentes pessoais. O MPPE lembra que o estagiário não vai poder exercer outras atividades profissionais ou de estágio. Outras informações podem ser obtidas no site da organizadora.

Do G1 PERNAMBUCO

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.