segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Armando e Izaías deveriam ter se pronunciado em referência a Eduardo e Arraes



E por falar em Armando...

Mesmo diante do atual distanciamento com os socialistas, creio que faltou tanto a Armando Monteiro quanto a Izaías Régis, deixarem as diferenças eleitorais momentâneas de lado, e divulgarem notas de solidariedade no aniversário de morte de Eduardo Campos e Miguel Arraes, que passou no último dia 13, e todo o estado, e o país, fizeram suas homenagens.

Vale lembrar que tanto Armando quanto Izaías tiveram Eduardo Campos em suas campanhas vitoriosas. Mas nem é esta a questão.

A vida é mais que a política. Arraes e Eduardo foram dois personagens importantes na história contemporânea do estado, respeitados pela nação. E quis o destino que morressem no mesmo dia, 13 de agosto.

Armando como ministro e Izaías como prefeito de Garanhuns, ocupam cargos importantes e representativos, e principalmente no executivo, precisa-se separar a administração da política partidária. Era como gestor de uma importante cidade como Garanhuns, que Izaías deveria ter se pronunciado, naquela data, um ano da morte de Eduardo e dez anos da de Arraes.

E olha que nem eram tão adversários históricos, passaram mais tempo unidos que separados. E nos últimos meses o próprio Izaías deu passos à reaproximação. Uma nota de solidariedade e homenagem seria uma gentileza. Nem precisava mandar rezar a Missa Campal que aconteceu em Arcoverde.

Penso assim.

Por falar nisso, a Missa do Seminário São José, com o Padre Tiago, foi simples e bonita. A celebração foi encomendada por um grupo de amigos de Garanhuns, e recebemos o convite da Kitty Lopes.

Uma celebração que emocionou em vários momentos e marcou com uma homenagem, como disse, simples, bonita e sincera.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.