quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Curso de Gestão de Escritórios de Advocacia é ministrado em Garanhuns‏‏

Foi ministrado no último final de semana na OAB Garanhuns, iniciando as atividades da Quinzena do Advogado, cuja data se comemora no dia 11 de Agosto, o curso de GESTÃO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA, o primeiro no interior de Pernambuco. A iniciativa partiu da instituição, em parceria com a Comissão de Sociedade de Advogados, e foi realizado no auditório da Subseccional.

Segundo o presidente da OAB Garanhuns, Dr. Paulo André Couto Soares, o curso foi um sucesso em participantes e conteúdo aplicado. "É crescente a formação de novos advogados, que muitas vezes sem conhecimento de gerir seu próprio escritório, iniciam uma carreira profissional, por isto é importante esta formação, que não se consegue nos bancos das faculdades. A OAB busca proporcionar ao advogado uma construção profissional atualizada e necessária à sua atuação." - Afirmou o presidente.

O curso de gestão de escritórios de Advocacia foi ministrado pelo Dr. Ivo Amaral Junior, presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, que apresentou o mercado da advocacia atual e o novo perfil da advocacia, Conceitos e Métodos da Administração de Empresas aplicados à Gestão Jurídica; Gestão de Pessoas; Gestão Financeira Básica; Aspectos Básicos do Marketing Jurídico; e Gestão do Conhecimento. Foram também apresentados exemplos de como iniciar formação de escritório, Sociedade de Advogados, seu registro, alterações, desenvolvimento, todas peculiaridades necessárias para funcionamento.

O curso teve a coordenação local do Dr. Luis Sebastião, Tesoureiro da Subseccional, que anotou as manifestações dos presentes para que fosse proporcionado o Módulo II, dando continuidade à formação na área.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.