domingo, 30 de agosto de 2015

Dom Paulo Jackson comanda primeira reunião do Clero da Diocese de Garanhuns






Na manhã da última quinta-feira, 27, Dom Paulo Jackson se reuniu com o clero pela primeira vez. A reunião é mensal e acontece sempre na última quinta de cada mês. Contudo, esta foi extraordinária por ser a primeira comandada pelo novo bispo, que tomou posse no último domingo, dia 23 de agosto, em grande evento que reuniu milhares de pessoas em Garanhns.

Dom Paulo coordenou a reunião que foi aberta com a apresentação de cada sacerdote, diácono e estagiário, a começar pelo próprio bispo que contou um pouco de suas origens na Paraíba, no meio de sua família.

Em seguida Dom Paulo dirigiu mensagem a todos destacando a missão do bispo junto ao clero e o seu desejo que estar muito próximo de cada padre para que juntos possam aprender e ensinar.

Outro destaque foi rearticulação da Pastoral da Comunicação, não apenas quanto ao uso dos meios tecnológicos, mas a comunicação de si mesmo enquanto sacerdote e a comunicação do mistério da fé.

Ainda na sua primeira mensagem, o Bispo Diocesano, destacou a importância da formação permanente do clero, inclusive, a especialização, após ouvir as necessidades dos padres e da diocese na sua caminhada pastoral.

A reunião foi concluída com a nomeação da comissão diocesana para o Centenário e a indicação de padres para a formação do Conselho Presbitral e também para Vigário Geral. Os anúncios serão feitos em data posterior. 

Padre Francisco, CSsR


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.