domingo, 9 de agosto de 2015

EDUARDO CAMPOS - 50 ANOS - Não vamos desistir do Brasil



Há um ano, o país vivia a efervecência da eleição presidencial. No meio do caminho, porém, uma tragédia mudou o curso da história política do Brasil. A morte de Eduardo Campos, em um acidente aéreo, em 13 de agosto de 2014, paralisou o Brasil e deixou os pernambcanos atônitos.

Se estivesse vivo, o ex-governador do estado completaria hoje 50 anos. Duas datas, nesta semana, que serão registradas pelo Diario de Pernambuco através de cadernos especiais. Hoje, o Diário conta os capítulos da vida do homem e do político Eduardo Campos. O projeto gráfico trabalha o efeito da ação do tempo e da resistência da memória, assim como acontece com algumas das propagandas políticas estampadas pelas ruas da cidade, essas cinco décadas do socialista.

Na próxima quinta-feira, O Diário traz os episódios que antecederam e sucederam o acidente fatal, os relatos saudosistas de amigos de Eduardo e de familiares das outras vítimas da tragédia.

Produção: Rosália Rangel
Reportagem: Rosália Rangel, Sávio Gabriel, Thiago Neuenschwander
Imagens: Teresa Maia
Edição de Imagens: Rafael Marinho
Arte: Greg, Jaíne Cintra
Motion Design: Jaíne Cintra


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.