domingo, 23 de agosto de 2015

Estudantes da Escola Simoa Gomes em Garanhuns na Assembleia Legislativa



Alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Simoa Gomes, de Garanhuns, conheceram, na quinta-feira (20), o funcionamento da sede dos três poderes em Pernambuco. Na Assembleia Legislativa, foram recebidos pelo deputado Álvaro Porto (PTB), autor da indicação que possibilitou a inclusão da instituição de ensino no programa "Aula de Cidadania", iniciativa mantida pela Casa há mais de 15 anos. 

Na abertura da sessão, o deputado ocupou a tribuna para saudar professores, a diretora Andréia Nunes e os estudantes. Desejou boas-vindas e destacou que a escola foi escolhida como reconhecimento aos bons serviços prestados ao Agreste. "A indicação pretende estimular os estudantes a aprofundar seus conhecimentos sobre a instituições públicas e a se reconhecer como cidadãos", afirmou.

No plenarinho, os alunos tiveram uma aula sobre o cotidiano da Casa e a importância do Legislativo para a garantia de direitos dos pernambucanos. Puderam também conhecer sobre trâmites de processo e até mesmo o embate entre as bancadas de governo e oposição.

A diretora Andreia Nunes salientou que os alunos puderam ver de perto como trabalham aqueles que são eleitos representar a sociedade. Também observou que eles tiveram a chance de refletir sobre o deveres e direitos. "Na escola, eles serão disseminadores das informações que levantaram aqui. Passarão o que ouviram e aprenderam aos alunos de outras turmas. Também publicarão matéria no jornal da escola", disse.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.