quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Garanhuns, Capoeiras e Brejão têm Missa em homenagem de Eduardo Campos



Era 13 de Agosto, como este, quando há um ano, Pernambuco, o Brasil e as famílias Campos e Arraes perdiam Eduardo.

Um político habilidoso e um gestor arrojado, que tirou Pernambuco do atraso, tornando-o um estado que desponta nas estatísticas de desenvolvimento em vários setores da administração pública. Avanços na educação com escolas técnicas, ensino integral e programas pioneiros como o Ganhe o Mundo, que está levando estudantes da rede pública para o exterior, onde estudam e se desenvolvem.

Avanços na saúde, com SAMU, UPAE´s, novos hospitais (primeiro na capital, depois avançando para o interior)...

Avanços no combate à criminalidade, na captação de grandes indústrias para impactar positivamente nossa economia, que mesmo diante da crise, continua crescendo mais que média nacional.

Mas... Diante da perda, mais que a morte do político, o estado sente a perda de um homem de família, que valorizou esposa e filhos. Homem que levou adiante os ideais do avô, Miguel, e foi o líder natural de uma família tradicional. 

Um líder que iria despontar para o país.

Eduardo era diferenciado. Ao mesmo tempo que impunha respeito para se fazer líder e ter pulso para aliar diversas correntes políticas e regionais, era também o carismático, simpático, que tratava as pessoas pelo nome e não se esquivava de abraços verdadeiros e sorrisos para todos, independente de classe social.

Eduardo tinha o dom da palavra e sentimento em sua oratória, com o microfone na mão, conquistava plateias, tinha intimidade com as câmeras de TV e falava direto às pessoas, sem intermeios nem arrodeios. Tal qual Lula, em seus melhores momentos, Eduardo também emocionava ao discursar.

Na administração pública, ficará marcado pela gestão de resultados, de metas e objetivos, de criar as estatísticas para conferir e cobrar avanços até nas áreas sociais. Um gestor moderno que aliou a nova demanda política nacional com o antigo e velho abraço, olho no olho e sinceridade no aperto de mão.

Garanhuns, Capoeiras e Brejão, além de outras cidades da região, estarão fazendo suas homenagens nesta quinta-feira triste para Pernambuco.

O convite que ilustra este post veio da Kitty Lopes e do Antônio Coelho Filho.



MISSAS EM HOMENAGEM A EDUARDO CAMPOS, Pela passagem do primeiro aniversário de seu falecimento

BREJÃO
Igreja da Paróquia da Santa Cruz - Às 17h

GARANHUNS
Seminário São José - Às 18h

CAPOEIRAS
Igreja Matriz de São José - Às 19h


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.