domingo, 23 de agosto de 2015

Imagens da posse de Dom Paulo Jackson, o novo Bispo da Diocese de Garanhuns


A Diocese de Garanhuns recebeu, neste domingo, uma grande multidão que acompanhou com fé e muita animação a Posse Canônica de seu 11º Bispo, Dom Paulo Jackson Nóbrega Souza.

Após caminhar com os fiéis de todas as paróquias que o aguardavam na Av. Santo Antônio, Dom Paulo Jackson foi recebido pelas principais autoridades religiosas, políticas e militares, do Regional NE 2 da CNBB, do Estado de Pernambuco, da Diocese e da cidade de Garanhuns. 

Após o ato civil de Posse Canônica, o novo bispo de Garanhuns foi recebido e aclamado pelo povo que o aguardava na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos onde presidiu a Celebração Eucarística, sendo a mesma concelebrada por arcebispos, bispos e sacerdotes de várias dioceses e regionais.

Dom Paulo dirigiu uma palavra de gratidão aos seus formadores, relembrando às suas origens como filho do Regional NE2 da CNBB através do Seminário da Paraíba. Poética e Profeticamente expressou a sua emoção em viver o misto de susto e de alegria ao ser nomeado Bispo desta Diocese. Nas lúcidas e sábias palavras que dirigiu ao povo reunido, podemos perceber o fervor apostólico que o impele a pastorear este rebanho há nove meses sem pastor.

A chegada do novo Bispo em Garanhuns é um marco de esperança e fé para os cristãos católicos da região. Tendo assumido oficialmente a sua missão episcopal, Dom Paulo inicia, já no dia seguinte, uma agenda de compromissos pastorais na Cúria Diocesana bem como nas Paróquias da Diocese.

Autoridades políticas como o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, e o governador do estado, Paulo Câmara, prestigiaram a posse de Dom Paulo Jackson. 

Pastoral da Comunicação 
Diocese de Garanhuns










PARA VER MUITO MAIS:


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.