quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Movimentos sociais vão às ruas em apoio a Dilma, ao governo, a Petrobras e a Lula



Acontece em várias cidades do Brasil, nesta quinta-feira, 20 de agosto, o Dia Nacional de Lutas em "defesa da democracia, dos direitos sociais e trabalhistas, e da Petrobras”. Encabeçado pelos movimentos sociais e sindicais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), as manifestações terão como pauta "Não ao ajuste fiscal” e "Fora Cunha” [em referência ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha].

A mobilização é vista como uma reação ao movimento que levou 2 milhões de brasileiros às ruas no último domingo, pedindo o impeachment de Dilma, e contra a corrupção, o PT e atingindo pela primeira vez o ex-presidente Lula. 

Os movimentos que se manifestam nesta quinta-feira acusam tentativa de golpe de Estado contra o governo democraticamente eleito da presidenta Dilma Rousseff. 

Apoiam também o ato de hoje o PT (Partido dos Trabalhadores), PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e o PCdoB (Partido Comunista do Brasil).

Em Garanhuns, uma manifestação está sendo organizada para o próximo sábado. Aguardamos mais informações.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.