segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O PMDB quer ou não quer derrubar Dilma?



Parte considerável do PMDB já se movimenta abertamente para a mudança do governo, tirando Dilma e colocando o vice, Michel Temer, do partido, na cadeira de presidente. Para isto, tem buscado garantir a governabilidade, no que seria um governo de coalizão nacional, ou seja, com o apoio do máximo de partidos para tirar o país do cenário de crise e recessão.

O PSDB até apoia, mas precisa ter certeza que o PMDB pensa realmente no projeto, pois o histórico fisiologista do partido pode levar a uma reviravolta sempre que o governo abre o cofre.

Com os partidos menores não teria dificuldade. A maioria deles são governo, quem quer que esteja no governo.

Três possibilidades batem na porta para a queda de Dilma. No TSE, as contas da campanha estão para ser rejeitadas. No TCU, as pedaladas fiscais podem decretar o crime de Responsabilidade Fiscal da presidente. E as investigações da Lava-Jato seguem para comprovar dinheiro de propina da campanha de Dilma.

A questão agora é se o vice Michel Temer cairia junto, a depender do processo que fosse levado a cabo. O lobista Fernando Baiano, operador do PMDB no Petrolão, responsável pelo desvio de centenas de milhares de reais, já adiantou que vai colocar Temer na delação que já aceitou fazer.

A movimentação de Temer após deixar a articulação política do governo, parece estar fazendo a sua própria articulação política. Reuniões nas noites, particulares, apontam para discutir uma conjuntura longe da mídia e dos gabinetes. O que seria?

Uma prova de que ele não está mais nem aí pro governo, foi adiantar que não moveria um dedo pela volta da CPMF.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.