domingo, 30 de agosto de 2015

Opinião Pública faz Prefeitura de Garanhuns desistir de estacionamento na Praça Mestre Dominguinhos



Diante da repercussão muito negativa da decisão da Prefeitura de Garanhuns de transformar a Praça Mestre Dominguinhos em um grande estacionamento para 380 carros, desvirtuando o perfil cultural da Esplanada, a AMSTT resolveu voltar atrás e suspender a medida.

Segundo a nota divulgada para a imprensa, o projeto será suspenso. A medida visava atender o "clamor da sociedade".

Mas parece que o clamor da sociedade não era transformar a Praça em um estacionamento. Foi uma medida autocrática, desrespeitando Dominguinhos e a sociedade, que não se fez ouvida. A maioria esmagadora criticou a decisão da prefeitura nas redes sociais.

A prefeitura tinha decidido por uma medida simplista. Destratando a memória e a cultura de Garanhuns para tentar resolver o problema de estacionamento no centro da cidade. E pior, cobrando o uso da praça através do cartão de Zona Azul.

Dá pra imaginar o Marco Zero de Recife ou o Pelorinho de Salvador virando estacionamento???

O argumento de que a praça não está sendo usada só demonstra nossa incompetência de apresentar um projeto cultural para tornar a Praça Mestre Dominguinhos um polo permanente.

E se faz interessante perceber que a nota joga a "culpa" para a AMSTT, que assina a suspensão da medida, como se a decisão tivesse sido única e exclusivamente da instituição. Tentando diminuir o prejuízo sobre a administração, a prefeitura e o prefeito Izaías Régis.

Portanto, jogaram a AMSTT para receber as críticas, que foram muitas, nas redes sociais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.