sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Paralisação dos servidores do INSS completa um mês e tem manifestação na segunda em Garanhuns


Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizarão uma passeata em Garanhuns na manhã da próxima segunda-feira (10), em defesa da Instituição, que é a Seguradora do Trabalhador Brasileiro e maior distribuidora de renda da América Latina. O ato tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre os reais motivos da paralisação e a pressionar o Governo Federal a apresentar proposta por escrito à categoria, visando a solução do impasse e o restabelecimento da prestação de serviço cidadãos-trabalhadores . 

A concentração ocorrerá às 9h em frente à Gerência-Executiva do INSS em Garanhuns, localizada na Praça Dom Moura e seguirá pelas Avenidas Dantas Barreto e Barão do Rio Branco até o Espaço Colunata, na Avenida Santo Antonio. 

Segundo o texto enviado pela coordenação da greve em Garanhuns, a paralisação é fruto da insatisfação dos servidores com a situação caótica vivenciada nas Agências da Previdência Social (APS) e outros setores em decorrência da falta de pessoal e de infraestrutura na maior parte das unidades. Devido ao déficit de pessoal, os segurados passaram a enfrentar filas virtuais para serem atendidos ou até mesmo terem que se deslocar por conta própria para outras agências com a finalidade de realizarem a perícia médica imprescindível nos benefícios de Auxílio-Doença e Amparo Assistencial ao Deficiente. 

Desde 2013, o Tribunal de Contas da União (TCU) orienta ao Governo a reposição do quadro funcional do INSS, tendo em vista a enorme probabilidade de colapso no atendimento da população, pois 26% dos servidores já implementou os requisitos para a aposentadoria (dados de 2013), sendo que, em 2017, este percentual será de 47%. 

Os servidores reivindicam melhores condições de trabalho, realização de concurso, reposição salarial da inflação acumulada nos últimos anos e outras demandas específicas.

No âmbito da Gerência-Executiva Garanhuns, todas as perícias médicas agendadas, como também atendimento aos segurados com pagamento bloqueado e orientações à população sobre a paralisação e como proceder no período de greve estão sendo realizados normalmente. 

As APS da circunscrição da Gerência Garanhuns são: Garanhuns, Águas Belas, Bom Conselho, Caetés, Arcoverde, Pesqueira, Custódia, Ibimirim, Sertânia, Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Tabira, São João, Canhotinho, Palmeirina, Palmares e Barreiros. Mesmo com a paralisação, os servidores do INSS continuam a prestar serviços à população, orientando-a sobre a importância do INSS para o trabalhador, sua família e para a sociedade, realizando campanhas de doação de sangue e também do agasalho.



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.