quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Tadeu Alencar participa de homenagem a Eduardo Campos em Brasília e nesta sexta estará em Garanhuns

Especial, de Brasília-DF

O Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB), que estará em Garanhuns nesta sexta-feira, participando da Semana do Advogado, organizada pela OAB local, está em Brasília, onde participou nesta quarta-feira da homenagem ao ex-governador Eduardo Campos.

“Esta homenagem é um momento de celebração e de saudade. Mas também evidencia o enorme vácuo político que o Brasil vive hoje, com a falta de um timoneiro, da bússola de um líder. Neste momento em que navegamos na névoa, Eduardo Campos poderia oferecer sua energia e sua compreensão das dificuldades do País para conduzi-lo e soerguê-lo”. Foi dessa forma que Tadeu Alencar saudou, da tribuna da Câmara dos Deputados, a memória de Eduardo Campos, homenageado em uma concorridíssima sessão solene que lotou o plenário.

Familiares, amigos, parlamentares de diversos partidos, lideranças políticas, artistas, músicos e admiradores estiveram presentes, contando histórias, cantando as músicas preferidas de Eduardo Campos e sucedendo-se na tribuna em discursos em memória do líder socialista, sempre lembrado como político habilidoso e gestor eficiente. “Eduardo era um homem preocupado com as causas sociais e com as conquistas da democracia. E tinha a clareza que era o momento de dar um passo adiante, de agregar a isso uma gestão eficiente. Por isso, com coragem, candidatou-se à Presidência da República”, ressaltou Tadeu Alencar.

O autor do requerimento para realização da sessão solene, deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP), saudou a ex-primeira-dama Renata Campos, esposa de Eduardo, seus cinco filhos e a mãe do ex-governador, ministra Ana Arraes, lembrando que ali estava sendo celebrada a vida e a obra do socialista, que deixou um importante legado para o País. “Eu quero agradecer a Eduardo Campos, que continua vivo em nossos corações e nos deixou essa frase que ecoa pelo País: não vamos desistir do Brasil”, disse. Também saudaram o ex-governador o líder do PSB na Câmara, deputado Fernando Filho, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, o presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, e vários outros integrantes da bancada federal.

João Campos, filho de Eduardo, representou a família ao falar da Tribuna e relembrou a trajetória política do seu pai, que foi deputado federal por três mandatos, ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Pernambuco por duas vezes consecutivas. Ao acompanhar os questionamentos sobre o que faria Eduardo diante do contexto em que vivemos hoje, João afirmou que “ele certamente lhes diria que não deixassem de acreditar na força do povo, na capacidade que tem de superar desafios, que não abandonassem a esperança, que não permitissem que o desânimo vencesse a crença no futuro”.

Durante a cerimônia, foi lançada pela Fundação a linha do tempo da vida de Eduardo Campos, que pode ser vista pelo site http://www.vivaeduardocampos.com.br, além de uma coleção de livros com a coletânea dos discursos de Eduardo enquanto governador de Pernambuco, organizados pelo jornalista Evaldo Costa. A homenagem foi encerrada ao som da música “Madeira que cupim não rói”, que embalava as campanhas do socialista em Pernambuco.

Fotos: Chico Ferreira e Sérgio Francês

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.