quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Zé Antônio recebe homenagem emocionante - Por Nathália Jatubá



"A primeira trilha que fiz na vida foi nesse Jeep. Foi nele, inclusive, que me apaixonei pelo "esporte". Nunca esqueci do momento em que me ensinou a subir nele pela primeira vez, porque eu, tonta, quase caí. E desse momento em diante, o senhor me apresentou um mundo maravilhoso, onde só existem respeito, companheirismo, sorrisos, e amizades. Onde todos os problemas são esquecidos e a adrenalina se faz presente, nos trazendo a sensação de bem estar. Um mundo onde onde se vence os obstáculos em equipe. O mundo das trilhas. Meu Deus... 

Uma trilha mal acabava e eu já aguardava ansiosamente pela próxima. Se precisássemos "abortar", ficava com raiva do senhor e reclamava até o outro dia. Que tola, não? Reclamava também porque só saíamos no "rabo da gata" (mal sabia eu que o senhor fazia isso pra pegarmos "o melhor" da trilha!"). E tome a subir serra, descer serra, e tome aplausos ao conseguir passar por um atoleiro. Que "folia" boa! 

Esse Jeep verdinho, mais conhecido como "maestro", juntamente com o senhor, me mostraram a bênção que é estar no meio da simplicidade da natureza, em paz, onde ninguém julga ninguém, onde todos se divertem juntos, e onde o único barulho que se ouve é o dos pássaros e o do ronco do motor.

E hoje, ao ouvir pela última vez o ronco desse jeepinho verde, e ao te ver partindo para trilhar os caminhos dos céus, não pude conter minhas lágrimas. Um filme passou em minha cabeça, e chorei... Chorei por saber que não terei mais aquele abraço apertado me dizendo "você está cada vez mais linda!"; não haverá mais aquela ligação no mês julho "minha neta, vamos para uma trilha em tal lugar?"; não terei mais por perto aquele sorriso encantador e aquela pessoa que era, literalmente, "pau pra toda obra", como o senhor mesmo dizia ser. E era. 

Ao passo em que as lágrimas caíam, pude agradecer (e muito) a Deus por ter tido a honra de ter convivido com uma pessoa de coração tão grande... Quem te conhece sabe bem do que estou dizendo. 

Agradeci também por ter partilhado de tantas trilhas, cavalgadas (Clube dos Cavaleiros das Sete Colinas de Garanhuns... Como foi bom!) e outros tantos momentos juntos. Agradeci pelo senhor ter se "declarado" meu padrinho de crisma, por ter sido o único que não era "de sangue" a dançar comigo em minha valsa de 15 anos, por sempre perguntar como eu estava, por dizer que sentia orgulho da menina que eu sou.... 

Agradeci, e te agradeço Zé, por tudo. O legado que nos deixou é enorme, e espero poder passar tudo que aprendi com o senhor aos meus filhos. Tenho orgulho de dizer que você foi o meu "terceiro avô". 
Te admiro sempre. Nós te amamos. Que GADU te acolha, te abençoe e te guie. Sua missão agora é no céu. 

Descanse em paz"

Nathália Jatubá - Sua neta por consideração e carinho
Em sua página no Facebook
e postado no blog com sua autorização



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.