segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Armando Monteiro senador de Paulo Câmara??

Prefeitos do Agreste Meridional que apoiaram Armando Monteiro têm buscado se aproximar do PSB e do Governo Paulo Câmara. Explica-se facilmente: Mesmo diante da crise econômica, ainda é o estado quem tem mais recursos para investimentos. Nomes como Genaldi (São João), Padre Jorge (Iati) e Armando Duarte (Caetés), entre outros, têm sido figuras frequentes ao lado do governador em eventos na região. O prefeito de Caetés pode inclusive ir para o partido socialista.

Agora a eleição é a deles. Mas sobre isto a gente fala mais depois. É só pano de fundo para mostrar que o senador Armando Monteiro deve ter dificuldades de montar seu palanque se quiser disputar o governo em 2016. Colar sua foto na de Dilma nos santinhos não será fácil, ainda mais perdendo sua base.

Diante das movimentações, muita gente já comenta a possibilidade de Armando Monteiro buscar a reaproximação para tentar manter seu mandato de senador. As recentes falas de Armando, colocando-se à disposição de Paulo, mesmo sem descer um degrau, apontam para um possível diálogo.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, uma espécie de capitão do time trabalhista também tem tratado o governador como se tivesse participado de sua campanha. Na sua frente tem tecido elogios em diversas áreas da administração estadual. Izaías sonha até em ter o PSB em seu palanque.

Em 2018, além da disputa ao governo, tem ainda duas cadeiras no senado, uma de Humberto Costa e a outra do próprio Armando. 

Talvez Jarbas também esteja de olho nesta disputa, antecipando seu nome para Prefeitura de Recife, para servir como moeda de negociação mais à frente. Será?

E ainda tem uns cinco ou seis nomes do próprio PSB que podem disputar o senado. Além de ter que ouvir os demais partidos que compõem a Frente Popular.

Mas antes disso tem 2016, e o que se vê é que tem muita gente que quer estar em paz com o Governo Estadual. 

Depois a gente pega essa geral e vai esmiuçando.

Foto: Aguinaldo Lima|Folhape

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.