sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CAETÉS Terra da Energia Eólica Pernambucana




Em reconhecimento ao potencial do município de Caetés em relação a geração de energia limpa e sustentável, o deputado estadual Claudiano Martins Filho (PSDB) apresentou Projeto de Lei intitulando Caetés de “Terra de Energia Eólica Pernambucana”. O PL, que foi apresentado ontem (02), na Assembleia Legislativa, ainda sugere o dia 13 de setembro como data comemorativa do título, coincidindo com a data de emancipação municipal.

O município que se mantinha entre agricultura familiar, agropecuária, pequenas indústrias e serviços, experimenta desde 2013, com o início da implantação dos complexos eólicos no seu território, sinais claros de prosperidade crescente já que acomoda o maior número de aerogeradores dos complexos de Santa Brígida e São Clemente.



Segundo a equipe da prefeitura, no primeiro complexo, denominado de Santa Brígida, das 107 torres, 43 estão no território pertencente ao município, no segundo complexo eólico denominado de São Clemente, das 227 torres (aerogeradores), 88 delas também serão instaladas nas terras caeteenses. Ainda foi levantado pela equipe, o volume de investimento para a implantação dos dois complexos eólicos. Somente no município de Caetés, o investimento chega a 1 bilhão 479 milhões de reais, gerando centenas de empregos, aquecendo o comércio local e a economia do município como um todo. 

“Estes dados levantados, mostraram a grande virada na economia de Caetés, como também, caíram como uma luva para chegar à identidade município que a tanto tempo os caeteenses sentiam falta”, afirma Claudiano. Com base nos dados e números apresentados nos levantamentos realizados pela equipe da prefeitura não resta dúvida que Caetés merece o título.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.